História

2014

1º Edição

De uma conversa entre amigos, surgiu a ideia de um festival literário no cerrado. Um evento que reunisse autores e leitores para um bate-papo sobre literatura, produção literária e troca de experiências entre os participantes.

2015

2ª Edição

Autores consagrados, pratas da casa e muitas experiências marcaram o festival. Produção literária para o FLIC e muitos encontros.

2016

3ª Edição

Com autores e toda a produção feita para o festival, convidados e música consolidaram o evento. Levamos o FLIC para as praças com sarau e bate-papos.

2017

4ª Edição

Este ano tivemos teatro, apresentação musical, e os alunos puderam receber os escritores nas escolas. Contação de histórias, oficina de ilustração e oficina para professores.

2018

5ª Edição

Apresentação de circo na abertura oficial. Muitos convidados e apresentações nas escolas. Os alunos abraçaram o FLIC. Encontro com o grupo da terceira idade e lançamento de livros.

2019

6ª Edição

Esta edição foi repleta de convidados; novos e velhos amigos se encontraram para fazer um grande evento. Lançamento de livros, bate-papo entre autores, ilustradores e leitores nas escolas.

2021

7ª Edição

Retomando as atividades, tivemos uma edição diferente. Encontros virtuais e lives foram as formas que encontramos para nos reunir. A distância se tornou pequena, e pudemos matar a saudade. Houve apresentações musicais e encontros com alunos.

2022

8ª Edição

O FLIC reuniu pessoas, autores, poetas, leitores, contadores de histórias e ilustradores, proporcionando o contato dos autores com os leitores nas escolas. Desta vez, o Lago Municipal também foi palco para declamação de poesias, músicas e apresentações.

2023

9ª Edição

Este ano ganhamos reforço com a chegada da Associação Cultural Entre Rios. Através da associação, o FLIC deu um passo importante. Foi um ano relevante para a consolidação do festival, com muitas participações de nível nacional.

2024

10ª Edição

Desde a primeira edição, o FLIC foi palco para convidados de vários estados, conterrâneos e pessoas que amam a leitura e a produção literária. Este ano, FLIC – Festival Literário Nacional do Cerrado – consolidou no nome a iniciativa de trazer nomes de nível nacional para o coração do cerrado. Ipameri, Goiás, está no mapa da literatura nacional.